Exoneração de Coronel Falcão, Sheila Andrade e Joabe Lira na gestão Bocalom: Entenda os motivos

As pastas da Saúde, Defesa Civil e Cuidados com a Cidade ficam desfalcadas

A administração de Tião Bocalom, prefeito de Rio Branco, sofreu três novas baixas nesta manhã de sexta-feira (5), com a exoneração de líderes de três importantes pastas municipais, conforme anunciado no Diário Oficial do Estado.

Os três farão parte da corrida política deste ano de 2024/Foto: ContilNet

Os setores afetados são da Saúde, Defesa Civil e Cuidados com a Cidade, previamente chefiados por Sheila Andrade, coronel Cláudio Falcão e Joabe Lira, respectivamente. Em abril, os três foram exonerados de seus cargos como secretários e realocados em posições de diretoria ou assessoria.

A decisão de remover essas figuras chave da administração está relacionada às próximas eleições municipais, com o interesse dos exonerados em se candidatar a cargos políticos. A medida entra em vigor a partir da publicação do documento oficial.

VEJA LISTA:

Exonerar Joabe Lira de Queiroz, a pedido, do cargo em comissão de Assessor de Planejamento, Convênios e Contratos, lotado na Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade – SMCCI, nomeado por meio do Decreto nº 457, de 11 de abril de 2024, publicado no Diário Oficial nº 13.752, de 12 de abril de 2024.

Exonerar Sheila Andrade Vieira, a pedido, do cargo em comissão de Assessora Técnica, lotada no Gabinete, na Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA, nomeada por meio do Decreto nº 468, de 11 de abril de 2024, publicado no Diário Oficial nº 13.755, de 12 de abril de 2024.

Exonerar Cláudio Falcão de Souza, a pedido, do cargo em comissão, lotado na Coordenadoria Municipal da Defesa Civil – CONDEC, nomeado por meio do Decreto nº 452, de 11 de abril de 2024, publicado no Diário Oficial nº 13.752, de 12 de abril de 2024.

Sobre

@2024 – Todos os direitos reservados. Hospedado e desenvolvido por RJ Sistemas