Após ser alvo de interdição pela Vigilância Sanitária, o Hospital de Urgência Infantil (Urgil) emitiu uma nota esclarecendo os motivos do ocorrido, após múltiplas notificações do Ministério Público.
Segundo o comunicado, a interdição decorreu de uma falha na documentação necessária para a renovação de todas as licenças exigidas, lamentando os possíveis transtornos aos colaboradores.

A empresa afirma que todas as ações necessárias para sanar os problemas já estão em andamento/Foto: Reprodução
“A interdição foi resultado de uma falha na remessa dos documentos necessários para a renovação das licenças e certificações essenciais. Lamentamos sinceramente qualquer inconveniente que essa situação tenha causado aos nossos colaboradores”, afirmou o comunicado.
A nota assegura que estão empenhados em resolver rapidamente todas as questões, em colaboração estreita com as autoridades responsáveis.
A ação foi desencadeada devido a inadequações frente às diretrizes do Ministério Público do Acre, incluindo melhorias nos procedimentos internos, construção de acessibilidade para pacientes em macas, revisão da saúde dos funcionários, melhoria na iluminação, e regularização dos setores de medicamentos e radiologia.
Segue a íntegra da nota:
“Prezados parceiros conveniados,
Em face da suspensão temporária de nossas atividades, informamos que a interdição parcial do nosso hospital decorreu de uma falha na remessa dos documentos necessários para a renovação das licenças e certificações essenciais. Lamentamos profundamente qualquer inconveniente que esta situação possa ter causado aos nossos colaboradores. Estamos trabalhando diligentemente para resolver esta questão o mais rápido possível, em estreita colaboração com as autoridades competentes. Comprometemo-nos a manter a transparência e a comunicação aberta ao longo de todo o processo de regularização. Assim que tivermos atualizações significativas, compartilharemos prontamente com todos. Agradecemos a compreensão e a colaboração contínua neste momento desafiador. Estamos confiantes de que juntos superaremos essa situação e continuaremos a oferecer serviços de qualidade à nossa comunidade.
Atenciosamente.”
NOTA-DE-ESCLARECIMENTOS-novo-1
