O governo do Acre, por meio das secretarias de Estado de Agricultura (Seagri) e de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), vem ampliando o intercâmbio comercial com regiões andinas.
Nesta segunda-feira, 24, o titular da Seagri, Luiz Tchê, o diretor de Assuntos Aduaneiros da Seict, Marcos Moraes, e o coordenador da Câmara Técnica de Comércio Exterior, Alejandro Salinas, visitaram os produtores do Vale Sagrado de Urubamba, no Peru.

Agenda visa estabelecer intercâmbio de conhecimentos e relações comerciais entre produtores do Acre e do Vale Sagrado/Foto: Willamis França/Aleac
Marcos Moraes explicou que o objetivo da agenda que vem sendo cumprida na região é estabelecer um intercâmbio de conhecimentos e fortalecer as relações comerciais entre os produtores agrícolas do Acre e os do Vale Sagrado, estabelecendo a Rota Quadrante Rondon como corredor das relações bilaterais já estabelecidas e prospectadas.
“Urubamba é conhecida como a ‘capital do milho’. Ao lado do secretário Luiz Tchê, conhecemos técnicas modernas de sustentabilidade e manejos considerados ancestrais, com produção de alimentos orgânicos de alta qualidade”, destacou Moraes.

