Nova Casa Chico Mendes é inaugurada pelo governo em Rio Branco: descubra o novo espaço cultural

A governadora em exercício, Mailza Assis, esteve presente na cerimônia de entrega da obra.

Na última quarta-feira (26), o governo do Estado do Acre inaugurou a Casa da Cultura Chico Mendes, um novo espaço cultural em Rio Branco, situado no bairro de mesmo nome.

O local passou por uma revitalização completa e agora oferece uma variedade de atividades recreativas e cursos profissionalizantes.

A inauguração aconteceu na última quarta/ Foto: Lucas Dutra/FEM

A cerimônia de entrega contou com a presença da governadora em exercício, Mailza Assis, que enfatizou a importância do investimento no setor cultural para o desenvolvimento das crianças e jovens do estado.

“A cultura educa, embeleza e incentiva a valorização da vida, transformando visões sobre o mundo. Por isso, esses espaços são tão vitais para nossa juventude”, destacou.

Mailza participou da entrega/ Foto: Foto: Lucas Dutra/FEM

Inicialmente inaugurada em 2005 como um espaço dedicado à leitura, a Casa da Cultura foi reformada pela Fundação de Cultura Elias Mansour em parceria com o Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec) e a Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict). Agora, o espaço promoverá iniciativas voltadas para formação profissional, esporte e lazer.

Entre os novos projetos está o Polo Digital, que oferecerá um curso básico de informática para a comunidade, e o Projeto Mulheres Mil, que proporcionará formação e oportunidades de trabalho para mulheres em situação de vulnerabilidade.

O coordenador do espaço, Regimar Souza do Nascimento, informou que já há inscrições para os cursos de informática e vendas do Mulheres Mil, além de turmas confirmadas para aulas de dança, capoeira e jiu-jitsu.

Sobre

@2024 – Todos os direitos reservados. Hospedado e desenvolvido por RJ Sistemas