Epitaciolândia se destaca como pioneira no Acre com plano sustentável no Mapa do Turismo

O plano foi desenvolvido ao longo de aproximadamente três anos, em colaboração com o Del Turismo, e terá o papel de guiar as políticas públicas.

O município de Epitaciolândia se tornou o primeiro do estado do Acre a ser incluído no Mapa do Turismo Brasileiro, com o lançamento de um plano de turismo sustentável nesta semana.

Município de Epitaciolândia visto de cima/Foto: Reprodução

A cidade se destaca como pioneira no Acre ao adotar um plano que abrange informações detalhadas sobre sua história, geografia, legislação orientadora do desenvolvimento turístico, serviços, atrativos naturais e culturais, além da cadeia produtiva local.

O lançamento do plano foi realizado pela Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo (Sete), em colaboração com o Fórum Empresarial de Inovação e Desenvolvimento do Acre e a Prefeitura de Epitaciolândia, na Secretaria de Meio Ambiente e Turismo.

“Este marco nos alegra ao demonstrar o compromisso dos municípios na promoção e desenvolvimento do turismo, especialmente de um turismo sustentável, que engloba o acesso a unidades de conservação, reservas extrativistas e manejo de recursos naturais”, afirmou Jackson Viana, representante da Sete no evento.

Epitaciolândia é o primeiro município acreano a ter Plano de Turismo Sustentável. Foto: Aline Nascimento

O plano, fruto de três anos de trabalho em parceria com o Del Turismo, será fundamental para orientar políticas públicas, além de impulsionar o desenvolvimento e fortalecimento do turismo em Epitaciolândia.

“Desenvolvemos este plano ao longo de três anos em colaboração com o Del Turismo, incluindo um levantamento detalhado da história e dados turísticos de Epitaciolândia. Ele será nosso guia para os próximos passos, orientando nossos esforços para atrair cada vez mais turistas”, destacou Sérgio Lopes, prefeito de Epitaciolândia.

Sobre

@2024 – Todos os direitos reservados. Hospedado e desenvolvido por RJ Sistemas