Chegada da Friagem ao Acre: Previsão de temperaturas mínimas de 11ºC no fim de semana

A próxima onda de frio será similar à última registrada no estado.

No estado do Acre, o próximo final de semana será marcado pela chegada da quarta friagem do ano, que promete reduzir significativamente as temperaturas nos municípios acreanos. A previsão foi divulgada pelo pesquisador Davi Friale em seu site “O Tempo Aqui”.

As temperaturas mínimas ficarão entre 11ºC e 14ºC/ Foto: Juan Diaz

A partir da meia-noite de sábado (29) para domingo (30), espera-se ventos intensos soprando do sudeste. Segundo Friale, o final de semana poderá ser acompanhado por chuvas e possíveis temporais.

“A entrada desta massa de ar frio polar pode ocasionar precipitações neste período, com potencial para temporais, incluindo chuvas intensas, raios e rajadas de vento em algumas áreas”, destacou.

A quarta friagem do ano será similar à última registrada no estado, com temperaturas mínimas variando entre 11ºC e 14ºC em municípios como Rio Branco, Brasiléia e Sena Madureira.

No domingo, as temperaturas máximas não devem ultrapassar os 22ºC, com sensação térmica ainda mais baixa devido aos ventos intensos previstos. As noites continuarão frias até quarta-feira (3), apesar dos dias ensolarados.

Friale também alertou para a baixa umidade do ar nos primeiros dias de julho.

“É importante estar atento aos dias secos e ensolarados, com umidade do ar variando entre 20% e 30% nos primeiros dias do próximo mês no Acre, o que requer cuidados especiais com a saúde”, explicou.

Sobre

@2024 – Todos os direitos reservados. Hospedado e desenvolvido por RJ Sistemas