Ao lado de Mailza e Alysson, Bocalom faz abertura do 1º Festival da Macaxeira; veja fotos

Evento reúne 20 mil pessoas e destaca produtos regionais e cultura acreana

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, fez a abertura oficial do 1º Festival da Macaxeira, na capital acreana. Bocalom subiu ao palco do lado da governadora em exercício, Mailza Assis.

O festival deve reunir 20 mil pessoas nesta primeira noite, segundo Marcelo Moura, presidente da Acisa, uma das organizadoras do evento. Nesta quarta-feira, 26 de junho, acontece o show do cantor nacional Felipe Araújo, além da escolha da Rainha da Produção, que conta com 14 candidatas.

Autoridades municipais e estaduais, incluindo Tião Bocalom e Mailza Assis, unidas no 1º Festival da Macaxeira/Foto: Juan Diaz, ContilNet

“É um prazer muito grande ver nosso agro despontar, ver nossa Rio Branco despontar. Nessa praça nós já fizemos muitas festas, já fizemos o acender das luzes de Natal, já fizemos o Carnaval e agora o Festival da Macaxeira, que não é só pra mostrar a macaxeira, mas também arroz, feijão, e outras coisas. Isso é uma vitrine. Nós estamos em cima de uma das melhores terras do Brasil, um dos melhores climas, porque temos que continuar comendo coisas de fora?”, disse na abertura.

Autoridades destacam a variedade de produtos no 1º Festival da Macaxeira/Foto: Juan Diaz, ContilNet

Além da governadora em exercício, estiveram no palco o secretário municipal de Agricultura, Eracides Caetano, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Raimundo Neném, secretário da Secretaria de Governo (Segov), Luiz Calixto, Alysson Bestene, secretário de Ciência e Industria (SEICT), Assurbanipal Mesquita, o presidente da Acisa, Marcelo Moura e outras autoridades.

Veja fotos: 

 

Sobre

@2024 – Todos os direitos reservados. Hospedado e desenvolvido por RJ Sistemas