Rio Branco receberá nova policlínica com anúncio do Governo Lula: Confira os detalhes

O governo federal não especificou o cronograma para o início das obras nem o local exato onde a nova policlínica será erguida.

O Ministério da Saúde anunciou esta semana que Rio Branco receberá uma nova policlínica como parte do programa do Governo Lula, que planeja construir 55 unidades em 24 estados, beneficiando mais de 19 milhões de brasileiros.

Policlínica do Tucumã, em Rio Branco/Foto: Reprodução

O investimento total previsto é de R$ 1,65 bilhão, provenientes do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC), visando estruturas modernas e bem equipadas para uso da população.

Com esse novo projeto, as policlínicas se transformarão em centros integrados de cuidado e solução, oferecendo atenção integral a homens, mulheres, crianças e outros grupos que necessitam de cuidados especiais.

O plano inclui espaços de reabilitação para pacientes com sequelas de Acidente Vascular Cerebral (AVC) e doenças respiratórias.

O governo federal não divulgou o cronograma para o início das obras nem o local exato onde a nova policlínica será erguida. Atualmente, Rio Branco conta com as policlínicas Barral y Barral, no Tangará, e a do Tucumã, sendo esta a primeira a ser construída com financiamento federal.

Sobre

@2024 – Todos os direitos reservados. Hospedado e desenvolvido por RJ Sistemas