Dia de São João: veja orações para ter a proteção do santo

24 de Junho é celebrado o Dia de São João. A equipe do João Bidu traz orações para você pedir a proteção do santo

Nesta segunda-feira (24/6), é celebrado João Batista, um dos 13 apóstolos de Jesus Cristo e o homem que o batizou. Os escritos revelam que Maria, mãe de Jesus, e Isabel, mãe de João Batista, eram primas.

João Bidu/ Reprodução

Dia de São João: orações para ter a proteção do santo

Oração de São João Glorioso

“São João Batista, que fostes santificado no seio materno, ao ouvir vossa mãe a saudação de Maria Santíssima, e canonizado ainda em vida pelo mesmo Jesus Cristo que declarou solenemente não haver entre os nascidos de mulheres nenhum maior que vós; por intercessão da Virgem e pelos infinitos merecimentos de seu divino Filho, de quem fostes precursor, anunciando-o como Mestre e apontando-o como o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, alcançai-nos a graça de darmos também nós testemunho da verdade e selá-lo até, se preciso for, com o próprio sangue, como o fizestes vós, degolado iniquamente por ordem de um rei cruel e sensual, cujos desmandos e caprichos havíeis justamente denunciado.

Abençoai todos os que vos invocam e fazei que aqui floresçam todas as virtudes que praticastes em vida, para que, verdadeiramente animados do vosso espírito, no estado em que Deus nos colocou, possamos um dia gozar convosco da bem-aventurança eterna. Amém.”

Oração a São João Batista

“Ó glorioso São João Batista, profeta e precursor do Altíssimo primogênito da graça de Jesus, e da intercessão de sua Santa Mãe, grande diante do Senhor pelo dom que fostes enriquecido desde o seio materno e pela fidelidade no comprimento da missão recebida de Deus, ajudai-me a acolher a Boa Nova que anunciastes.

Quero fazer de minha existência uma realização da justiça, do amor, da penitência e da pureza que proclamastes. Alcançai-me a graça de pertencer inteiramente ao Reino por vós prenunciado e que está presente entre nós desde o nascimento de Jesus.

Alcançai-me também, meu santo protetor, singular devoção à Virgem Maria que, levada pela caridade e pelo desejo de ajudar, foi com pressa à casa de vossa mãe, Santa Isabel, para serdes abençoado com os dons do Espírito Santo. Estou certo de que, com essas graças e amando até a morte a Jesus e a Maria, salvar-me-ei e, no céu, convosco e com todos os anjos, amarei e louvarei a Jesus e a Maria, entre delícias e gozos eternos. Amém!”

Sobre

@2024 – Todos os direitos reservados. Hospedado e desenvolvido por RJ Sistemas