Com iluminação nova, Governo anuncia liberação de voos noturnos em cidade do interior do Acre

A liberação só foi possível porque o órgão instalou um sistema de sinalização luminosa noturna no aeródromo do município

O Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre) anunciou no final de semana, a liberação dos voos noturnos no município de Manoel Urbano.

Governo do Estado investiu R$ 500 mil em recursos próprios. Foto: Rafael Dias/Deracre

“Trabalhamos incansavelmente para manter nossos aeródromos em condições adequadas, nosso governo investiu R$ 500 mil em recursos próprios na iluminação do aeródromo e mais 19 milhões nas pistas de pouso dos aeródromos”, disse o governador Gladson Cameli.

Anteriormente, o Deracre já havia colocado em prática um plano de recuperação para a pista, realizando as correções necessárias para a retomada das operações diurnas. Com a nova iluminação, o aeródromo está apto a operar também durante a noite.

“Agora avançamos mais ainda, com o investimento em uma iluminação noturna, para garantir os pousos e decolagens durante o período do dia e da noite, o que deve beneficiar a população”, disse a presidente do órgão, Sula Ximenes.

Sobre

@2024 – Todos os direitos reservados. Hospedado e desenvolvido por RJ Sistemas