Operação da PF no Acre resulta na prisão de homem por compartilhamento de pornografia infantil

Na operação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão em um endereço relacionado ao acusado, no município de Brasiléia.

Na manhã de hoje, sexta-feira (21), a Polícia Federal do Acre iniciou a Operação Áquila II, voltada para o combate ao compartilhamento de conteúdo contendo abuso sexual infantojuvenil.

Durante a operação, foi executado um mandado de busca e apreensão em um endereço associado ao suspeito, localizado no município de Brasiléia.

O homem acabou preso em flagrante por também armazenar conteúdo de abuso sexual infantojuvenil em celular e notebook/Foto: PF

“Ao longo desta fase, estamos reunindo provas que confirmem o envolvimento do investigado nos eventos criminosos, com possibilidade de identificação de outros envolvidos”, afirmou a PF em comunicado.

Durante a ação, o indivíduo foi preso em flagrante por posse de conteúdo de abuso sexual infantojuvenil em dispositivos móveis e computadores portáteis.

O acusado enfrentará acusações de armazenamento e distribuição de material com imagens de abuso sexual infantil, crimes que podem resultar em penas de até dez anos de prisão.

Sobre

@2024 – Todos os direitos reservados. Hospedado e desenvolvido por RJ Sistemas