Comentário do presidente do conselho de farmácia após discurso de acreana gera controvérsia

O comentário foi feito durante a 541ª Reunião Plenária Ordinária do Conselho Federal de Farmácia.

Uma declaração do presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF) ganhou destaque em uma postagem no Instagram na última quinta-feira (21).

Durante a 541ª Reunião Plenária Ordinária do CFF, realizada em 22 de março deste ano em Brasília, o presidente da entidade, Walter Jorge João, fez um comentário sobre o vestuário da conselheira do Acre, Isabela de Oliveira Sobrinho, após sua intervenção.

Isabela Sobrinho e Walter Jorge João/Foto: Reprodução

Segundo a postagem de Isabela, durante a reunião, ela propôs a criação de um Comitê Gestor de Crise no CFF, com a participação de especialistas em situações de emergência, visando apoiar os Conselhos Regionais de Farmácia e seus colegas farmacêuticos durante crises públicas, como as recentes no Acre devido às chuvas, além de outras questões levantadas por ela.

Logo após a fala de Isabela, o presidente perguntou se ela estava inspirada pela visita de Jair Bolsonaro ao Acre naquele mês. Em seguida, ele complementou: “Além disso, você nos encanta com esse seu traje, que está realmente muito bonito”.

Os comentários na publicação refletem a crítica de alguns internautas. Uma usuária escreveu: “Ao invés de discutir o ponto abordado pela conselheira, ele prefere elogiar seu vestuário. Que lamentável”. Outro comentário expressou indignação: “É vergonhoso para todos nós! Inacreditável uma situação como essa. #vergonha”.

VEJA O VÍDEO:

 

Sobre

@2024 – Todos os direitos reservados. Hospedado e desenvolvido por RJ Sistemas