Novo líder nacional do União Brasil vem da família do Secretário de Gladson

O partido com maior bancada na Câmara e no Senado passa a ser controlado pelos irmãos Rueda

O advogado Antonio de Rueda, irmão do médico Fábio Rueda, que atua como primeiro suplente de deputado federal e secretário de Estado da Representação do Governo do Acre em Brasília, a partir de hoje assumirá a presidência-executiva nacional do União Brasil.

Antonio e Fabio Rueda/Foto: Reprodução

Em um evento realizado em Brasília para oficializar a mudança na liderança de uma das maiores agremiações políticas em termos de representatividade no Congresso Nacional, também foi empossado como vice-presidente o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil-BA).

No estado do Acre, o União Brasil conta com dois senadores, Marcio Bittar e Alan Rickm, e dois deputados federais, Coronel Ulysses e Eduardo Velloso.

Em Brasília, a agremiação detém 59 parlamentares na Câmara dos Deputados e dez no Senado, dos 81 senadores.

Antonio de Rueda foi eleito em fevereiro, vencendo o deputado federal Luciano Bivar (União Brasil-PE), de 79 anos, que ocupava o cargo de presidente.

A relação de amizade entre os dois, que antes era comparada à relação entre pai e filho, tornou-se conflituosa durante a disputa. Bivar foi afastado do partido em maio por suspeita de ameaçar Rueda.

A tensão aumentou quando duas residências da família do advogado em Pernambuco foram incendiadas, e a Polícia Civil está investigando o possível envolvimento de Bivar.

Os senadores Alan Rick e Marcio Bittar/Foto: Reprodução

Uma das metas de Rueda para 2024 é conquistar um número significativo de prefeituras nas eleições municipais de outubro. O partido planeja lançar 2 mil candidaturas, incluindo 14 em capitais do Brasil.

Em declarações a jornalistas em Brasília, o novo presidente mencionou também as eleições para a presidência da Câmara e do Senado.

Rueda afirmou que dedicará todos os esforços para garantir o sucesso dos candidatos do partido.

Davi Alcolumbre e Elmar Nascimento são os favoritos para concorrer às presidências das Casas Legislativas e estiveram ao

Sobre

@2024 – Todos os direitos reservados. Hospedado e desenvolvido por RJ Sistemas