Deputado intervém na Aleac para garantir continuidade da liderança do PSD após ação de Petecão

Na tribuna, Eduardo destacou que, além de destituir Bregense, Petecão optou por deixar o partido sem liderança na Aleac.

Na sessão da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) desta quarta-feira (12), o deputado Eduardo Ribeiro abordou a decisão tomada pelo senador Sérgio Petecão em relação à liderança do PSD na Casa, sem mencionar nomes específicos. Houve uma mudança na liderança do partido, resultando na destituição do antigo líder após ter expressado apoio a outro político em um vídeo.

Deputado Eduardo Ribeiro recorreu à Mesa Diretora da Aleac/Foto: Juan Diaz/ContilNet

Durante seu discurso, Eduardo destacou que a medida adotada pelo senador deixou o partido sem representação na Aleac, o que foi criticado como uma ação desfavorável e desapontadora.

Para remediar a situação, o deputado solicitou à Mesa Diretora que fosse cumprido o parágrafo 1º do artigo 84 do Regimento Interno, o qual determina que, na ausência de indicação de liderança pelo partido, a Mesa Diretora designe o deputado mais antigo, que neste caso seria ele próprio.

Eduardo Ribeiro ao lado de Pablo Bregense/Foto: Juan Diaz/ContilNet

Em uma entrevista concedida ao ContilNet, Eduardo mencionou sua intenção de atuar em prol da democracia, dos cidadãos acreanos e do desenvolvimento do estado agora que assumiu a liderança do PSD na Assembleia Legislativa, sem citar detalhes sobre o contexto que levou à mudança de liderança.

 

Sobre

@2024 – Todos os direitos reservados. Hospedado e desenvolvido por RJ Sistemas