Criança agredida pelo pai dentro do shopping é salva por clientes e polícia é acionada

O acusado já tem histórico de violência, sendo já enquadrado na Lei Maria da Penha

Um caso de agressão contra uma criança de 3 anos chocou quem passava pelo Via Verde Shopping na noite de terça-feira (11). Segundo o conselheiro tutelar Igor Ramon, o caso ocorreu na entrada de uma loja de departamentos no shopping. Ele e uma advogada foram os responsáveis pela intervenção do caso.

Foto: Ilustrativa

“Eu estava distante da porta de entrada e escutei um barulho de agressão e uma criança chorando alto, e um adulto verbalizando algo para a criança, tentando impedir que ela chorasse. Aí eu perguntei: “Rapaz, onde é que está acontecendo isso?”. O vendedor disse: “Olha ali fora, um pai batendo numa criança”, revelou o conselheiro ao ContilNet.

O entrevistado relata que identificou a situação rapidamente e informou que ia ligar para a polícia e pedir reforço. Em meio a agressões verbais do pai da criança para com ele, uma advogada que passava pelo local o auxiliou a conter a situação.

Igor ressalta que o agressor pegou a criança de 3 anos pelas orelhas e começou a dar diversos tapas na cara dela. O acusado já tem histórico de violência, sendo já enquadrado na Lei Maria da Penha. Além disso, um enteado de 11 anos não mora mais com ele, por conta das agressões.

O caso aconteceu dentro do Via Verde Shopping/Foto: ContilNet

O conselheiro tutelar conta que, como eles moram no Segundo Distrito, local que não está na sua abrangência, o caso está nesse processo de troca de responsabilidade. No mais, um boletim de ocorrência está sendo registrado, com também uma medida protetiva sendo construída.

“Pelo que eu vi, os castigos que ele comete são agressões físicas e psicológicas muito fortes para uma criança de 3 anos, né? O Conselho Tutelar também aplica medidas de proteção, acompanhamento e monitoramento”, disse Ramon.

A criança se encontra neste momento na casa da avó materna e passará por acompanhamento psicológico.

Confira nota de esclarecimento do Via Verde Shopping:

O Via Verde Shopping vem por meio desta, esclarecer o incidente ocorrido nesta terça-feira, 11h, por volta das 19h, onde um senhor identificado como P. S. foi flagrado gritando e agredindo fisicamente seu filho J.P de 3 anos, dentro das dependências do shopping.

O episódio foi prontamente testemunhado pelo conselheiro tutelar Igor Ramon e uma advogada, que passavam pelo local naquele momento. Demonstrando extrema responsabilidade e diligência, ambos solicitaram imediatamente a intervenção da segurança do shopping. 

A equipe de segurança agiu em tempo hábil para garantir a segurança e o bem-estar da criança até a chegada da Polícia Militar, que se deu às 19h30.

Reiteramos nossa missão de proporcionar um ambiente seguro e acolhedor para todos. Desde já agradecemos a compreensão e colaboração dos presentes durante o incidente. 

Para mais informações ou esclarecimentos adicionais, por favor, entrem em contato com a nossa assessoria.

Sobre

@2024 – Todos os direitos reservados. Hospedado e desenvolvido por RJ Sistemas