Tarauacá Rural Show é confirmada para setembro com presença do ex-ministro Aldo Rebelo; veja data

Tarauacá Rural Show confirma 5ª edição para setembro

A coordenação da Tarauacá Rural Show, uma das principais feiras de agronegócios do município, confirmou à coluna Douglas Richer, do site ContilNet, que a quinta edição do evento ocorrerá entre os dias 12 e 15 de setembro.

Organizada pela Associação Comercial e Empresarial de Tarauacá, pela Associação dos Produtores Rurais de Tarauacá e pelo Sindicato Rural de Tarauacá, a feira promete trazer uma série de atrações e novidades para os participantes.

A primeira reunião com o novo coordenador geral aconteceu nesta última sexta-feira/Foto cedida a coluna. Douglas Richer

Em conversa com este jornalista na tarde desta terça-feira (11), o coordenador geral, Nenê Junqueira, recém-assumido no cargo, falou sobre os preparativos iniciais e a programação do evento.

A primeira reunião com a nova coordenação aconteceu na última sexta-feira (7), onde foram discutidos os primeiros detalhes da feira. Entre as novidades, destaca-se a presença do jornalista e ex-ministro dos governos Lula e Dilma, Aldo Rebelo, que participará com palestras na feira.

“Fui convidado para coordenar pelas entidades e fui mais pelas amizades com os parceiros. E vamos fazer uma festa melhor do que no ano passado. Teremos a presença do ministro Aldo Rebelo, com palestras na feira. Ele, que é um grande defensor da Amazônia, estará aqui no nosso evento”, afirmou Nenê em entrevista exclusiva ao ContilNet.

Encontro definiu a data e detalhes do evento/Foto cedida à coluna Douglas Richer

Nenê Junqueira adiantou que a feira contará com uma ampla gama de atividades, incluindo cavalgada, rodeio, provas equestres, exposição de gado, entre outras.

“Por enquanto, estamos confirmados apenas shows com artistas da região, mas estamos vendo a possibilidade de show nacional”, revelou o coordenador geral, deixando no ar a expectativa por uma grande atração musical.

Este ano o coordenador afirma que a edição terá muitas novidades/Foto cedida a coluna Douglas Richer

Um dos marcos do evento será a comemoração dos 50 anos da Associação dos Produtores Rurais de Tarauacá, uma entidade fundamental para o desenvolvimento do agronegócio na região. Esta celebração especial promete ser um dos pontos altos da feira, reconhecendo o trabalho e a dedicação dos produtores rurais ao longo de meio século.

Quem é Aldo Rebelo

Aldo Rebelo, de 68 anos, é um militante histórico da esquerda brasileira. Atuando desde o movimento estudantil no final dos anos 1970, durante a ditadura militar, Rebelo ocupou quatro ministérios nos governos de Lula e Dilma Rousseff:

Relações Institucionais (2004-2005), Esporte (2011-2015), Ciência e Tecnologia (2015) e Defesa (2015-2016). Além disso, foi deputado federal por seis mandatos consecutivos, de 1991 a 2015, e presidiu a Câmara dos Deputados de 2005 a 2007, durante o escândalo do “mensalão”.

Tarauacá Rural Show terá a presença do jornalista e ex-ministro Aldo Rebelo/Foto: Reprodução

Após militar por 40 anos no PCdoB, Aldo Rebelo passou por outros três partidos de esquerda e, atualmente, está licenciado do PDT, tendo assumido em fevereiro deste ano a Secretaria Municipal das Relações Internacionais de São Paulo, a convite do prefeito Ricardo Nunes (MDB).

Com a presença de Aldo Rebelo e uma programação rica em atrações, a 5ª Tarauacá Rural Show promete ser um evento imperdível para os amantes do agronegócio e para toda a comunidade local.

Sobre

@2024 – Todos os direitos reservados. Hospedado e desenvolvido por RJ Sistemas