Estratégia do MDB: Flaviano como vice de Marcus na disputa eleitoral de Rio Branco

Uma fonte antiga do MDB – que preferiu não se identificar – disse que existe uma frente dentro do partido que pretende colocar Flaviano Melo como vice

As negociações em torno da formação da chapa liderada pelo ex-prefeito Marcus Alexandre (MDB) na corrida pela Prefeitura de Rio Branco estão aparentemente caminhando para uma conclusão.

Uma fonte interna do MDB – que optou por permanecer anônima – revelou que há um grupo dentro do partido que propõe a inclusão do ex-deputado federal e líder estadual da legenda, Flaviano Melo, como vice de Marcus, formando assim uma chapa ‘puro-sangue’.

Marcus Alexandre e Flaviano Melo/Foto: Reprodução

“Estamos trabalhando nessa direção. Seria uma chapa pura para preservar a identidade do MDB”, salientou a fonte.

Se Flaviano for escolhido, será frustrada a tentativa de Petecão (PSD) de indicar sua esposa, Marfisa Galvão, como vice.

Além disso, será neutralizada a iniciativa de alguns membros do partido e da esquerda de incluir o ex-deputado estadual Jenilson Leite (PSB) na chapa. Fontes próximas ao ex-prefeito de Rio Branco sugerem até mesmo que Jenilson é o favorito de Marcus.

Ao formar uma chapa ‘puro-sangue’, o MDB se depara com um novo desafio: como ficará a aliança com os partidos que já manifestaram apoio ao candidato emedebista

Sobre

@2024 – Todos os direitos reservados. Hospedado e desenvolvido por RJ Sistemas