iPhone 15 pode ter menos tempo de suporte garantido que linha Galaxy S24

A Apple confirmou que vai fornecer atualizações para os aparelhos iPhone 15 por pelo menos cinco anos.

Apple confirmou que vai fornecer atualizações para os aparelhos iPhone 15 por pelo menos cinco anos. Isso é menos tempo que o prometido pela Samsung para os celulares da linha Galaxy S24, que terão sete anos de atualizações do Android e de segurança.

A informação da Apple é um dado oficial retirado de um documento no qual a empresa se adequa a um novo regulamento que entrou em vigor no mês passado, no Reino Unido.

Imagem de: iPhone 15 pode ter menos tempo de suporte garantido que linha Galaxy S24

Em teoria, o período mínimo de cinco anos de suporte englobaria as grandes atualizações do sistema operacional e também as de segurança. Isso significa que não há nenhuma garantia de que o iPhone 15 seja atualizado a partir de 2029.

Apple garante ao menos cinco anos de atualizações do iOS para o iPhone, segundo documento oficial. (Imagem: Sammobile/Reprodução)

Apple garante ao menos cinco anos de atualizações do iOS para o iPhone, segundo documento oficial. (Imagem: Sammobile/Reprodução)Fonte:  Sammobile/Reprodução

É claro que estamos falando de “suporte mínimo”. A Apple pode muito bem continuar atualizando seus celulares depois desse tempo. O iPhone 7, por exemplo, foi lançado em 2016 e recebe atualizações de segurança até hoje.

Muitos usuários do iPhone, inclusive, foram atraídos por causa dessa política de suporte estendido.

Garantia é sempre garantia

Mesmo que a Apple continue fornecendo suporte para o iPhone 15 após cinco anos, a garantia de um período mínimo de atualizações é sempre bem-vinda. Muitos celulares atuais têm hardware com desempenho de sobra para funcionarem bem por vários anos.

Por isso, a maioria dos clientes não gostaria de ver seu aparelho se tornando obsoleto devido à falta de suporte de software. Sem falar que isso também impacta no preço de revenda dos aparelhos.

Outro ponto é que o período mínimo de suporte pode ser usado para justificar a substituição de tecnologias. Atualmente, muitos dos novos chipsets estão trazendo uma NPU para processar tarefas de IA localmente.

Daqui a cinco anos é possível que uma empresa considere não atualizar um aparelho que não tem tal capacidade.

Sobre

@2024 – Todos os direitos reservados. Hospedado e desenvolvido por RJ Sistemas