Alysson deixa o Governo para cuidar da campanha e Luiz Calixto assume a Segov

"Alysson vai cuidar da campanha e Calixto assume o cargo, com toda competência que tem. O trabalho continua", disse Gladson ao ContilNet

O governador Gladson Cameli disse com exclusividade à reportagem do ContilNet que Alysson Bestene (Progressistas) deixa a Secretaria de Governo (Segov) nesta terça-feira (4).

Quem assume o cargo e deve responder pela pasta a partir desta quarta-feira (5) é o então secretário-adjunto, o ex-deputado Luiz Calixto.

Alysson Bestene e Luiz Calixto/Foto: ContilNet

Alysson sai do cargo para cuidar da campanha nas eleições deste ano, já que foi escolhido como vice na chapa do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), que disputa a reeleição.

“Alysson vai cuidar da campanha e Calixto assume o cargo, com toda competência que tem. O trabalho continua”, disse o governador.

O pedido de exoneração de Alysson e a nomeação de Calixto para o cargo de secretário devem ser publicados na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (4).

A regra eleitoral define que secretários de estado devem se descompatibilizar da função para disputar o cargo de prefeito ou vice-prefeito no prazo de 4 meses antes do pleito.

Quem é Calixto?

Braço direito do governador e nome respeitado dentro do Palácio Rio Branco, Luiz Calixto é natural de Tarauacá e auditor fiscal aposentado da Secretaria da Fazenda (Sefaz). Ele foi nomeado como secretário-adjunto em janeiro de 2023.

Sobre

@2024 – Todos os direitos reservados. Hospedado e desenvolvido por RJ Sistemas