Friale diz que questão de concurso da Sefaz sobre história do Acre está errada e explica resposta

Segundo Friale, a questão 24, que se refere ao Rio Juruá, não tem alternativa correta

O meteorologista Davi Friale, em uma publicação nas redes sociais, identificou um erro na questão 24 do caderno de provas do concurso público da Secretaria da Fazenda do Acre (Sefaz), aplicadas no último domingo (2).

Segundo Friale, a questão 24, que se refere ao Rio Juruá, não tem alternativa correta. Para o pesquisador, a mais coerente seria a letra ‘E’ [do caderno de questões analisado], que aponta os rios Tarauacá e Envira como afluentes do Rio Juruá.

Friale analisou a questão e identificou um erro/Foto: Reprodução/Redes sociais

“O que não é correto, pois somente o Rio Tarauacá é afluente. O Rio Envira é afluente do Rio Tarauacá e, portanto, subafluente do Rio Juruá”, explicou.

“Assim, como as demais alternativas desta questão estão totalmente erradas, não há resposta correta para esta questão”, finaliza.

Diversas bancas elaboram as provas em concursos com o mesmo enunciado, mas com ordem das alternativas diferentes. É possível que o caderno de questões que Friale teve acesso seja diferente da prova que o ContilNet recebeu, por isso a ordem das alternativas são diferentes.

Veja a questão:

Sobre

@2024 – Todos os direitos reservados. Hospedado e desenvolvido por RJ Sistemas