“Estou vivo”, diz sertanejo Milionário após AVC e boatos sobre morte

O cantor usou os stories do Instagram, no domingo (2/6), para tranquilizar os fãs após boatos de que seu estado de saúde teria piorado

Após sofrer um AVC isquêmico e precisar colocar um marca-passo, por conta de uma arritmia cardíaca, Milionário, da dupla com José Rico, apareceu nos stories do Instagram, no domingo (2/6), para tranquilizar os fãs após boatos de que seu estado de saúde teria piorado.

O cantor gravou um vídeo para a rede social e afirmou estar muito bem, obrigado: “Alô, gente! Aqui é o Milionário. Quero dizer para vocês que estão passando por aqui que eu estou muito bem. Estou com saúde, graças a Deus. É notícia falsa, viu? Estou vivo e cantando muito”, garantiu.

Instagram/Reprodução

Alta hospitalar

O cantor sertanejo Milionário, conhecido por ter feito dupla com José Rico, recebeu alta do Hospital Beneficência Portuguesa de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, no último dia 26. Ele estava internado desde o dia 20, após ser diagnosticado com AVC isquêmico.

Segundo boletim médico do hospital, o cantor apresentou boa evolução do AVC, mas precisou ser submetido ao “implante de marca-passo definitivo fisiológico em função de um diagnóstico de arritmia cardíaca”. Ele tinha saído da UTI na quinta-feira anterior (23/5) e estava em recuperação no quarto.

“Milionário deixa o hospital disposto, consciente, comunicativo, sem a presença de déficit motor ou sensitivo e alimentando-se normalmente”, informa o boletim.

Durante sua internação, o cantor chegou a cantar para a equipe médica. Na Beneficência Portuguesa, o paciente foi atendido pelas equipes de neurologia e cardiologia.

A causa do AVC

O cantor teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no fim do mês passado e, de acordo com o boletim médico do Hospital Beneficência Portuguesa de São José do Rio Preto, em São Paulo, a causa foi uma forte crise de estresse, desencadeada pela morte de um familiar.

“O quadro do cantor Milionário é estável. Ele chegou ao hospital e foi diagnosticado pela neurologia com quadro de AVC Isquêmico. Segundo a família, o paciente vivia um momento de estresse traumático pela perda de um ente querido”, dizia um trecho do comunicado.

O sertanejo, que estava sendo monitorado numa Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), esboçou uma melhora na recuperação e até interagiu com a equipe da instituição de saúde:

“No momento paciente continua consciente, comunicativo e até cantando para o seu médico neurologista”, continuaram na nota.

A filha de Milionário, Joana Matos, deu detalhes do estado de saúde do pai poucos dias antes de ele receber alta. “Conversei bastante com ele. Está querendo ir embora. Ele é muito forte, a saúde dele é muito boa e vai passar mais essa e logo ele está cantando para vocês”, comentou.

A moça completou: “Foi provavelmente por conta do estresse que ele passou, de tudo isso que a gente vem passando essa semana. Ele já é de idade. [Ele] cantou no quarto com a gente, ele está ativo, vai no banheiro sozinho. É esperar essas horas do médico”.

Milionário tem 84 anos. Despontou na música em 1970, ao lado de José Rico, depois de gravarem o primeiro disco Sempre Sofrendo, pela gravadora Califórnia. Seguiram se destacando, logo depois de apresentarem o LP Chantecler.

 

Sobre

@2024 – Todos os direitos reservados. Hospedado e desenvolvido por RJ Sistemas