Carro que invadiu contramão e causou morte de árbitro era conduzido por adolescente sob efeito de álcool

O condutor retornava de uma festa em Mâncio Lima

Um acidente de trânsito fatal vitimou o árbitro de futebol Valdecir Cruz, em Cruzeiro do Sul, no último sábado (1), que bateu sua moto na traseira de um caminhão após tentar desviar de um carro que seguia na contramão.

O condutor do veículo era um adolescente de 16 anos, que se apresentou na delegacia acompanhado de seu pai e de seu advogado, afirmando que retornava de Mâncio Lima.

O acidente ocorreu na Rodovia AC-405, próximo ao Deracre/ Foto: Reprodução

O adolescente negou que teria ingerido bebida alcóolica, no entanto, ao ser submetido ao teste do etilômetro, foi constatato o consumo de álcool, o que foi confirmado por sua irmã e pela prima.

O trágico acidente ocorreu na Rodovia AC-405, próximo ao Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (DERACRE).

O condutor do veículo e as testemunhas afirmaram que não viram a motocicleta. Em razão da apresentação voluntária, ele não foi autuado em flagrante, mas irá responder por ato infracional, homicídio culposo na direção de veículo automotor, falta de habilitação, direção perigosa e condução sob efeito de álcool.

O pai do adolescente também será responsabilizado, conforme o artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro, por permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, com habilitação cassada ou com o direito de dirigir suspenso, ou, ainda, a quem, por seu estado de saúde, física ou mental, ou por embriaguez, não esteja em condições de conduzi-lo com segurança.

Sobre

@2024 – Todos os direitos reservados. Hospedado e desenvolvido por RJ Sistemas