No impacto, João Guilherme foi arremessado, bateu a cabeça violentamente contra o asfalto e acabou desmaiando.
A mãe desesperada pediu ajuda a militares do Exército que estavam realizando uma ação itinerante na Escola Ilson Ribeiro, onde havia um médico na ambulância do Exército, que prestou os primeiros socorros à vítima e tentou fazer a reanimação, mas não obteve sucesso.


Uma ambulância do Samu também foi acionada/Foto: ContilNet
A ambulância de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionada e interceptou a ambulância do exército a caminho do Pronto-Socorro de Rio Branco, mas infelizmente a criança já estava sem vida.
A própria ambulância do Exército levou o corpo de João Guilherme para a sede do Instituto Médico Legal (IML), para serem realizados os exames cadavéricos.
Após o acidente, o motorista permaneceu no local e aguardou o Policiamento de Trânsito, que isolou a área para o trabalho da perícia e confeccionou o Boletim de Acidente de Trânsito (BAT).
Após os procedimentos de praxe da perícia, o motorista foi conduzido para a Delegacia de Flagrantes (Defla), onde prestará esclarecimentos às autoridades políciais.