Pai é preso por agredir filhos com tapas após colocá-los de castigo no interior do Acre

Um homem foi preso no bairro Aeroporto Velho, em Cruzeiro do Sul, na última quinta-feira (23), investigado pela Polícia Civil por maus-tratos dos filhos de 10 e 11 anos. A denúncia chegou à Delegacia de Polícia por meio do Conselho Tutelar.

Segundo informações, as vítimas foram imediatamente encaminhadas para uma casa abrigo e foi solicitada uma medida protetiva de urgência para a esposa do investigado. O homem foi preso pois descumpriu essas medidas, pois se recusou a sair da casa.

Diante disso, o delegado Renan Santana representou pela prisão preventiva do suspeito, considerando a gravidade das agressões.

“As investigações revelaram que o pai repetidamente punia os filhos colocando-os de castigo de joelhos e agredindo-os com tapas. Esses atos foram inclusive filmados, evidenciando o abuso. Além disso, o alcoolismo do agressor aumentava o risco para as crianças”, disse a polícia.

O homem foi preso em Cruzeiro do Sul/Foto: Ascom

O preso foi encaminhado ao presídio e deverá passar por audiência de custódia. Durante seu interrogatório, o acusado optou por permanecer em silêncio.

Também em Cruzeiro do Sul, na quinta-feira, um homem foi preso condenado por lesão corporal e invasão de domicílio.

O homem foi condenado por atos de violência contra a ex-companheira. A prisão ocorreu com base na denúncia apresentada pelo Ministério Público (MP), fundamentada na investigação realizada pela DEMPCA.

Sobre

@2024 – Todos os direitos reservados. Hospedado e desenvolvido por RJ Sistemas