Órgãos de segurança e justiça do Acre assinam Pacto pela Democracia nesta sexta; confira

Diversas instituições do Acre assinaram o Pacto pela Democracia para combater a desinformação durante o processo eleitoral deste ano nesta sexta-feira (24).

O acordo foi firmado pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público Estadual (MPE), Polícia Federal (PF), Justiça Federal, OAB Seccional Acre, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar do Acre (PMAC).

O objetivo do pacto é reduzir os danos causados pela disseminação de informações falsas, fortalecendo a confiança nas instituições democráticas. O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), desembargador Júnior Alberto, enfatizou a necessidade de garantir informações corretas e confiáveis para os eleitores.

“As eleições municipais de 2024 se aproximam, e precisamos garantir que cada cidadão tenha acesso a informações corretas sobre o processo eleitoral”, afirmou o desembargador ao Ac24horas.

O pacto prevê a criação de uma rede para fortalecer a Justiça Eleitoral e combater a desinformação, com medidas como a fiscalização do processo eleitoral, estratégias preventivas contra fake news e outras ações colaborativas.

Confira o documento na íntegra:

Sobre

@2024 – Todos os direitos reservados. Hospedado e desenvolvido por RJ Sistemas