Jovem morre queimado após celular pegar fogo enquanto carregava e ele dormia

O jovem João Henrique, de 19 anos, morreu vítima de um incêndio acidental na madrugada desta sexta-feira (24), dentro do próprio apartamento, localizado na rua Benjamin Constant, no bairro da Base, em Rio Branco.

Segundo informações de testemunhas, João Henrique estava dormindo em cima da cama e, supostamente, estava corregando o celular dele com o aparelho em cima do colchão como era de costume fazer, quando o equipamento superaqueceu e pegou fogo.

A vítima estava dentro do seu apartamento, dormindo, enquanto o celular carregava/Foto: ContilNet

Com a fumaça, João Henrique acabou desmaiando e o corpo dele começou a queimar com as chamas que vinha do colchão. Moradores de outros apartamentos sentiram o cheiro de queimado e perceberam a presença da fumaça e foram até onde a vítima estava.

A porta foi aberta e o Corpo de Bombeiros Militar do 1° Batalhão foi acionado e duas viaturas foram destacados para a ocorrência, sendo uma de buscas e salvamento e outra de combate a incêndios.

O corpo foi levado para o IML/Foto: ContilNet

Rapidamente, o fogo foi controlado e João Henrique já foi encontrada desacordado. Os militares do Corpo de Bombeiros começaram a realizar manobras para salvar a vida do jovem, mas a vítima já havia morrido.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte avançado para dar os primeiros atendimentos, mas ao chegar no local, os socorristas só puderam atestar morte a João Henrique.

João tinha apenas 19 anos/Foto: ContilNet

A Polícia Militar isolou a área para os trabalhos da perícia e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), para os exames cadavéricos. A perícia será realizada na manhã desta sexta-feira, para que as possíveis causas desse incêndio possa ser descoberta.

Sobre

@2024 – Todos os direitos reservados. Hospedado e desenvolvido por RJ Sistemas