Com máquinas novas, Mazinho Serafim autoriza início de reabertura de ramais

O prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, deu início às obras de reabertura dos ramais na última quinta-feira (23).

Com a chegada do verão, os trabalhos começaram esta semana, abrangendo pelo menos cinco frentes de trabalho, segundo informou o secretário de obras, Fabrício Moreira.

Os serviços de terraplanagem já estão em andamento nas estradas Xiiburema, Linha Seca, Ramal do 16 e outros. Nos próximos dias, outras frentes de trabalho serão abertas nos ramais do 45, Toco Preto, Ramal do 15 e Ramal do 40.

A iniciativa visa beneficiar o maior número possível de moradores da zona rural, proporcionando melhores condições de acesso e escoamento da produção agrícola.

Fabrício Moreira destacou que este é um compromisso da gestão municipal que já se estende por oito anos.

“Este ano tivemos a felicidade de adquirir uma patrulha mecanizada que vai nos dar autonomia para o serviço na nossa região,” afirmou o secretário. “Estamos aguardando um convênio com o governo para o fornecimento de óleo diesel, acreditamos que vai dar certo”.

A cidade de Sena Madureira possui uma malha viária superior a três mil quilômetros de ramais, essenciais para a conexão com a zona rural. Durante o verão, os rios da região não oferecem condições de navegabilidade, tornando os ramais a principal via de acesso para os moradores.

A aquisição da patrulha mecanizada é um marco importante para a prefeitura, proporcionando maior eficiência e agilidade nos trabalhos de manutenção das estradas vicinais.

A gestão municipal espera que, com a colaboração do governo estadual, os serviços possam ser ampliados e concluídos em um tempo menor, atendendo às necessidades da população rural.

As obras de reabertura dos ramais são aguardadas com expectativa pelos moradores da zona rural, que dependem dessas estradas para o transporte de mercadorias e deslocamento diário. A melhoria das condições das vias promete facilitar a vida dos agricultores e contribuir para o desenvolvimento econômico da região.

Sobre

@2024 – Todos os direitos reservados. Hospedado e desenvolvido por RJ Sistemas