Clínica veterinária é acusada de maus-tratos e matar pets com cirurgias erradas; dono é conduzido à polícia

A Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira (24), cumpriu um mandado de busca e apreensão que resultou na apreensão de inúmeros frascos de medicamentos de uso veterinário utilizados de forma irregular.

O dono da clínica foi conduzido à delegacia para prestar depoimento por exercício irregular da profissão e está sendo investigado por maus-tratos aos animais.

Segundo informações da Polícia Civil, a suspeita é que o indivíduo tenha atuado indevidamente como cirurgião veterinário, o que pode ter resultado na morte de animais. Após prestar depoimento, o homem foi liberado mas será intimado pela Justiça para responder às investigações.

Um dos animais na clínica veterinária/Foto: Ascom/Polícia Civil

O homem está sendo investigado por maus-tratos e exercício irregular da profissão. Além disso, a Vigilância Sanitária declarou que o local não tem condições de atender animais de forma adequada.

O local foi alvo da operação e duas bolsas do suspeito contendo medicamentos veterinários foram apreendidas. Além disso, a Polícia Civil também informou que durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, as autoridades encontraram o suspeito atendendo de forma irregular.

@2024 – Todos os direitos reservados. Hospedado e desenvolvido por RJ Sistemas