Prestes a completar 80 anos, Rádio Difusora Acreana recebe obra de manutenção predial

Conhecida como “A Voz das Selvas”, a Rádio Difusora Acreana completa 80 anos em 2024, e como forma de valorizar o histórico espaço que leva as principais informações do Estado aos 22 municípios acreanos, a sede da emissora, em Rio Branco, passa por uma manutenção predial para melhorar as condições de trabalho dos servidores.

Por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), o governo do Acre iniciou a manutenção neste mês de maio, e segue com a intervenção pelo menos até julho, para que a Difusora comemore seus 80 anos, em agosto, com uma sede revitalizada.

Para a titular da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), Nayara Lessa, a Rádio Difusora é um patrimônio do Acre e um meio de comunicação essencial, pois chega aos 22 municípios.

“É uma alegria muito grande para a gestão do governador gladson Cameli entregar a manutenção da Difusora, que há muitos anos não passava por esse tipo de intervenção. Além dessa melhoria na estrutura vamos entregar com mobiliário, computadores, equipamentos todos novos. É uma renovação completa, e cumprimos um dever com toda a população que acompanha essa grandiosa emissora há 80 anos”, disse.

Raimundo Fernandes falou sobre a importância da manutenção para a rádio. Foto: Marcos Vicentti/Secom

“Trabalhar num ambiente novo e salubre afeta positivamente o trabalho das pessoas. É uma intervenção bem-vinda, e há algum tempo não recebíamos uma manutenção dessa magnitude. Então, é importante [a manutenção] para todos os servidores”, explicou o diretor e radialista da Rádio Difusora, Raimundo Fernandes.

Prédio passa também por readequações. Foto: Marcos Vicentti/Secom

Entre as intervenções que vêm sendo desenvolvidas, estão: a substituição de forros e esquadrias, manutenção e reparo de pisos, paredes, instalações hidrossanitárias e a cobertura. Além disso, será feita a substituição do revestimento acústico, a adequação da acessibilidade aos estúdios e a pintura completa do prédio.

Um dos pontos mais importantes é a realização da adequação das instalações elétricas, que eram a parte mais crítica do prédio.

Secretário de obras, Ítalo Lopes, frisou que a Rádio Aldeia FM em Brasileia também passa por intervenções. Foto: Marcos Vicentti/Secom

De acordo com o titular da Seop, Ítalo Lopes, a pasta está cumprindo a determinação do governador Gladson Cameli de dar seguimento a obras importante para o Estado.

“Sabemos da importância de levar comunicação de qualidade a todos no estado. O governador, então, nos incumbiu dessa manutenção na rádio, e a secretária Nayara Lessa tem acompanhado de perto o que tem sido feito. Em agosto, a Difusora completa 80 anos com uma sede revitalizada. O prazo inicial de conclusão é o mês de julho”, disse.

O gestor explica que a Rádio Aldeia FM de Brasileia também passa por intervenção: a mudança completa do prédio, que passará a funcionar em um local que não é afetado pelas cheias do Rio Acre na cidade.

Sobre

@2024 – Todos os direitos reservados. Hospedado e desenvolvido por RJ Sistemas