Maya Massafera fala pela primeira vez e desabafa sobre disforia

Maya Massafera usou uma rede social para falar, pela primeira vez, desde que apareceu com o resultado da transição de gênero. Ela passou pelo procedimento ao longo do último ano e garante que está feliz, mas ainda sofre com crises de disforia — mudança repentina de humor.

No Instagram, ela garantiu que deseja compartilhar com os seguidores tudo que viveu ao longo do período de transição. “Eu tenho tanta coisa para conversar com vocês !!! E quero contar tudo e todo meu processo de transição!!! Mas, tudo no seu tempo”, começou em uma série de stories escritos.

Ela contou ainda que gostaria de ter passada mais tempo fora das redes sociais. No entanto, resolveu aparecer por causa das “notícias distorcidas” que começaram a surgir a respeito da transição, então achou melhor reaparecer e mostrar como está nessa nova fase.

“Até que consegui segurar por muito tempo. Fiquei quase 1 ano me transicionando, sem ter vazado nada”, pontuou.

Desabafo de Maya Massafera sobre disforia

Embora tenha afirmado que quer contar detalhes do processor, ela usou o espaço para falar sobre a disforia. De acordo com o Portal Leo Dias, ela teve uma crise enquanto está na França para o Festival de Cannes e passou um dia trancada no quarto de um hotel.

“Hoje quero falar sobre minha disforia e como eu gostaria que vocês pegassem esse exemplo e levassem pra vida de vocês!!!”, escreveu. Maya detalhou que passou “meses na cama, sem força” e reforçou o quanto foi importante ficar longe das redes por um tempo.

“Uma das coisas ruins, e que me pega, é a disforia. Lembrando a vocês que eu falo apenas pela Maya. Não falo por todas as trans. Não generalizem. Para começar, preciso explicar meu estado de espírito. Eu nunca estive tão feliz em toda a minha vida!!! Eu acordo feliz, eu sou uma pessoa em estado feliz!! Depois da transição eu me amo!!!”, garantiu.

Ela disse ainda que, após conversar com especialistas, entendeu que essa felicidade é o padrão das pessoas que se identificam com o corpo que nasceram. “Provavelmente, vou me acostumar com meu gênero e essa minha felicidade vai se tornar normal, como é para vocês!!!”, explicou.

Saiba como Maya Massafera emagreceu 30 kg durante transição de gênero

Maya Massafera revelou o seu novo visual recentemente e chocou a internet. Entretanto, uma coisa chamou a atenção de seus seguidores: a magreza. A influencer e youtuber, antes da transição de gênero, apresentava músculos. Após uma dieta rigorosa, ela emagreceu 30 kg.

“Foram 7 meses de uma dieta forte. Nos primeiros meses ela mal saia da cama. Teve muita disforia e os hormônios eram fortes”, declarou uma amiga, em entrevista ao Portal Léo Dias.

A disforia é um mal-estar psíquico que se caracteriza com a mudança repentina e transitória de ânimo e traz sentimentos como tristeza, pesar, angústia e pode estar acompanhado de depressão.

Ao ser questionada sobre o uso de Ozempic, remédio associado ao emagrecimento, amigos de Maya Massafera negaram. Ela fez uso de doses elevadas de hormônio feminino. “Foi tudo na base da dieta. E não foram 25kg como estão falando por aí, foram 30kg”, completou.

Proibida de dar entrevistas

Maya Massafera tem se mantido em silêncio desde que apareceu nas redes sociais, pela primeira vez, após a transição de gênero. Ela compartilhou os primeiros cliques com o resultado dos procedimentos no último dia 9 e movimentou a web.

A falta de explicações, relatos e entrevistas, no entanto, tem um motivo. De acordo com o Portal Leo Dias, ela está em negociação com diferentes plataformas de streamings para um possível documentário sobre a transição.

Todo o processo teria sido registrado em vídeo, e uma negociação estaria em andamento para que ela ceda os materiais a um streaming. Enquanto não há uma decisão, uma das exigências das plataformas seria o silêncio total sobre como foi a transição de gênero.

Sobre

@2024 – Todos os direitos reservados. Hospedado e desenvolvido por RJ Sistemas