Gladson nomeia Rueda para nova secretaria, e chapa Alysson-Bocalom está prestes a ser oficializada

O governador Gladson Cameli nomeou na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (22) o ex-candidato a deputado federal pelo União Brasil, Fábio Rueda, para o cargo de chefe da representação do Governo em Brasília.

A nomeação faz parte de um acordo do governador com o UB para o apoio do partido à chapa Bocalom-Alysson Bestene, tendo o PP a chance de indicar o secretário de Governo a vice do atual prefeito na disputa pela reeleição em 2024.

Alysson Bestene e o prefeito Tião Bocalom/Foto: Redes sociais

Antes de ganhar esse novo status, a Repac era uma diretoria vinculada à Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan). A partir de agora, Rueda representa o Governo em Brasília.

Gladson fez questão de destacar que a Repac não trará novos cargos e nem gastos para o Executivo.

Quem é Fábio Rueda?

Fábio Gonçalves de Rueda mais conhecido como Dr. Fábio Rueda (Recife, 14 de julho de 1977) é um médico e político brasileiro filiado ao União Brasil (UNIÃO).

Nas eleições estaduais de 2022, ficou como primeiro suplente de deputado federal na Câmara dos Deputados para a 57.ª legislatura (2023 — 2027) com 12,608 votos. Após o Afastamento do deputado Eduardo Velloso (UNIÃO/AC), assumiu como deputado Federal.

É irmão do Presidente Nacional do União Brasil, Antônio Rueda (UNIÃO BRASIL).

Sobre

@2024 – Todos os direitos reservados. Hospedado e desenvolvido por RJ Sistemas