Em greve, professores, técnicos e estudantes fecham entrada da Ufac em ato pela Educação

Pela primeira vez, desde 1984, as três categorias que compõe a comunidade acadêmica da Universidade Federal do Acre (Ufac) estão em greve.

Nesta quarta-feira (22), as categorias de professores, técnicos e estudantes realizaram um ato unificado em defesa da educação pública federal.

O ato aconteceu às 7h, em frente ao portal de entrada do campus-sede, em Rio Branco. Com o tema “Para não apagar o amanhã”, as três categorias se reuniram.

Os estudantes da Universidade Federal do Acre (Ufac), após assembleia, se uniram aos professores e técnicos e também deflagraram nesta segunda-feira (20).

Essa é a segunda greve geral estudantil desde 1984 na universidade. A publicação da decisão foi feita pela Associação de Docentes da Ufac (Adufac), que celebrou a adesão. A decisão gerou polêmica entre a própria comunidade acadêmica, gerando insatisfação em alguns estudantes que não se sentiram representados.

Os professores da Ufac definiram a pauta durante assembleia, no dia 29 de abril, e no dia 2 de maio iniciaram a greve. Já os técnicos administrativos da Ufac decidiram paralisar as atividades no último dia 11 de março.

 

Sobre

@2024 – Todos os direitos reservados. Hospedado e desenvolvido por RJ Sistemas