Durante operação, polícia prende seis pessoas envolvidas com roubos na fronteira do Acre

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Geral de Plácido de Castro, realizou na manhã desta quarta-feira (22), uma operação policial que culminou no cumprimento de 20 mandados de busca e apreensão.

Foram realizadas, ainda, a prisão de seis pessoas. A operação teve o objetivo de coibir crimes contra o patrimônio, incluindo roubo de veículos e de pertences pessoais.

Os agentes apreenderam diversos itens durante as buscas, entre eles, eletrodomésticos, drogas e celulares. Segundo a polícia, os presos têm relação com o crime organizado.

Itens apreendidos durante a operação/ Foto: PCAC

O grupo criminoso já vinha sendo monitorado pela equipe de investigação. Segundo o delegado Leandro Lucas, responsável pela operação, com base nas investigações, foram expedidos os mandados de prisões.

“Foram instaurados diversos inquéritos para apurar a conduta desses indivíduos, devido a uma série de roubos na região, principalmente de veículos, como caminhonetes, carros de passeio e motocicletas. Com base nessas investigações, representamos ao Poder Judiciário alguns mandados de busca e apreensão, além de mandados de prisão”, afirmou o delegado.

Os seis suspeitos presos estão à disposição da Justiça. A operação continua e, nas próximas horas ou dias, mais pessoas podem ser presas, conforme a investigação avança.

Sobre

@2024 – Todos os direitos reservados. Hospedado e desenvolvido por RJ Sistemas