Dancinha, ostentação e ‘futilidade’: entenda por que Davi, do BBB 24, perdeu 1,5 milhão de seguidores

Em pouco mais de um mês, Davi, do BBB 24, perdeu 1,5 milhão de seguidores. Mas, afinal, por quê? Uma rápida passada de olho pelos comentários deixados nas mais recentes publicações do ex-BBB, no Instagram, dá uma boa ideia do que os seguidores do baiano de 21 anos vêm pensando sobre ele.

Para a maior parte dos internautas, o ex-motorista de aplicativo passou a sustentar uma postura completamente oposta ao comportamento que demonstrava no BBB – Big Brother Brasil. As redes do rapaz são marcadas, hoje, por vídeos de dancinhas, fotos ostentando jets skis e carros de luxo, retratos em que ele aparece descamisado à beira de piscinas…

Parte dos seguidores reclama justamente disso, apontando que houve uma mudança repentina no perfil do jovem.

“De repente virou a chave e virou outra pessoa. Até outro dia ele não sabia nem quem era Rodriguinho ou Deborah Secco“, criticou uma pessoa, lembrando que, no confinamento, o rapaz dizia que não conhecia celebridades e era alheio ao universo das redes sociais. Detalhe: ele tinha 50 seguidores antes de entrar no reality show — agora, possui 9,5 milhões.

A reprodução da coreografia sensual que ele realizou, em seu post mais recente no Instagram, para a música “Posso beijar sua boca?”, de Léo Santana e Anitta, também foi alvo de críticas.

“A cada dança ridícula dessa, tu perde uns 100 mil seguidores. Tome vergonha, isso não é conteúdo que seus apoiadores esperavam de você”, afirmou uma internauta. “Parece que só sabe viver de futilidade agora”, lamentou outra pessoa.

Outros seguidores do rapaz sugerem que ele “está perdido” desde que deixou o confinamento. Até agora, ele sem uma equipe profissional para cuidar de suas redes.

“No BBB, era o cara. Todos torciam por você. Inclusive os artistas, cantores… Depois que saiu, ficou tão esquisito que parece que acabou o encanto. O brilho apagou. Sei lá. Essa é a sensação que eu tenho. Também torcia muito por ele. E cada dia que passa parece perder mais o brilho”, reclamou uma internauta.

Após a polêmica, ele decidiu voltar ao Rio Grande do Sul para seguir oferecendo ajuda às pessoas atingidas pelas enchentes no estado. Desta vez, porém, ele apareceu com uma nova postura. Em meio à repercussão do fato, Davi se manifestou.

“O povo quer me derrubar a qualquer custo mesmo, né?”, questionou ele. “É difícil ver um preto, pobre e favelado no poder. É difícil”, acrescentou ele, sugerindo que as críticas à sua postura continham um componente de racismo.

Antes e depois: após receber críticas por aparecer sorrindo no RS, Davi, do BBB 24, muda postura — Foto: Reprodução/Instagram

Antes e depois: após receber críticas por aparecer sorrindo no RS, Davi, do BBB 24, muda postura — Foto: Reprodução/Instagram

Fato é que, depois de uma semana, Davi voltou ao estado gaúcho sem sorrisos. Na imagem mais recentes que ele compartilhou via Instagram, mostrando que estava no Rio Grande do Sul, o rapaz apareceu sério.

“Dessa vez tirou foto sério, porque se sorrir fazendo o bem aqui na internet é crime”, ironizou uma seguidora, ao defender o ex-BBB. “Davi, pode voltar a tirar foto sorrindo. Não deixe as pessoas tirarem seu brilho”, reclamou outra pessoa.

Na última semana, Davi foi recebido por autoridades públicas da cidade de Canoas (RS), onde 150 mil pessoas “perderam tudo”, como contou ao GLOBO o prefeito Jairo Jorge (PSD). O baiano detalhou o que conseguiu comprar com o dinheiro das doações.

“O valor que eu consegui arrecadar deu 1.970 cestas básicas, e de água foram 26 pallets de água. Estou organizando aqui os comprovantes, as notas fiscais, tudo direitinho para quando acabar essa última remessa de ajuda. Estou prestando contas, tenho que ser idôneo”, afirmou o ex-BBB, criticado por ter divulgado o seu PIX pessoal para realizar as arrecadações.

Sobre

@2024 – Todos os direitos reservados. Hospedado e desenvolvido por RJ Sistemas