Rio Branco fica em primeiro lugar entre as cidades da região Norte como ‘amiga’ do 5G

Prefeitura de Rio Branco foi destaque, em Brasília, com a premiação de 1º lugar entre as cidades da região Norte como Cidade Amiga 5G. O reconhecimento foi feito no Prêmio Cidades com Serviços Inteligentes, pelas políticas públicas das cidades com mais de 500 mil habitantes no estímulo à tecnologia, inovação e ao desenvolvimento dos municípios.

A premiação está na 9ª edição e é divulgada pela Conexis Brasil Digital. Neste ano, também foram premiados os municípios mais bem colocados em cada região brasileira, sendo Rio Branco o destaque do Norte.

Rio Branco recebeu destaque no Prêmio Cidades com Serviços Inteligentes/Foto: Ascom

A premiação foi realizada durante cerimônia no Ministério das Comunicações, em Brasília, e contou com a presença do ministro das Comunicações, Juscelino Filho, além de outras autoridades.

O prefeito de Rio Branco destacou e pontou os avanços tecnológicos da gestão.

“Rio Branco precisa muito desse trabalho, 5G veio para melhorar muito a internet. Em Rio Branco estabelecemos alguns projetos e programas que precisamos de uma internet de qualidade, e aqui posso citar alguns exemplos como os semáforos inteligentes, onde já implantamos algumas unidades, além de entregamos notebooks com internet 5G aos nossos professores da rede municipal e tablets, também com internet aos nossos alunos”, disse.

Sobre

@2024 – Todos os direitos reservados. Hospedado e desenvolvido por RJ Sistemas