Máquina faz pedaço de madeira bater na cabeça de trabalhador da Emurb, que vai parar no PS

O trabalhador Paulo Sérgio da Silva Veloso, 24 anos, foi vítima de um acidente de trabalho ao ser ferido por uma perna-manca na região da cabeça, no início da tarde desta terça-feira (21), dentro da Usina de Asfalto da Emurb, localizada na rua Major Jenor, no Distrito Industrial, em  Rio Branco.

Segundo informações de colegas de Paulo, eles estavam trabalhando no pátio da usina quando uma outra pessoa estava manuseando uma retroescavadeira e, sem querer, a pá do veículo atingiu uma perna-manca, que foi arremessada contra a cabeça de Paulo.

No impacto, o trabalhador acabou caindo desmaiado. Outros funcionários perceberam o acidente, pediram ao condutor para parar a máquina e foram ajudar o colega deles.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e uma ambulância de suporte básico foi enviada, mas devido o rebaixamento do nível de consciência e demostrando uma desorientação, foi necessário pedir apoio de uma ambulância de suporte avançado, que conta com um médico.

Após estabilizar o quadro clínico do paciente, ele foi encaminhado ao Pronto-Socorro de  Rio Branco, em estado de saúde estável, porém, com um Traumatismo Craniano Encefálico (TCE) de natureza moderada. A direção da Emurb prestou ajuda à vítima e acompanhou Paulo até o PS de  Rio Branco.

Sobre

@2024 – Todos os direitos reservados. Hospedado e desenvolvido por RJ Sistemas