Governo envia projeto à Aleac que altera PCCR dos servidores da Educação; entenda

Na sessão da Assembleia Legislativa do Acre desta terça-feira (21), a vice-governadora Mailza Assis encaminhou para apreciação dos deputados estaduais, o projeto que altera o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos servidores da Educação do Estado.

A mudança trata sobre o quadro de pessoal docente e apoio administrativo do ensino público estadual.

No último mês, a pedido do deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB), o parlamento organizou uma audiência pública para debater o piso nacional do magistério, a reestruturação da tabela do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR), além do piso nacional para os servidores de apoio.

O líder da Oposição frisou que a reestruturação da tabela da Educação deve ser uma das prioridades para unificar a luta. Ele pontuou que em 2021, a Assembleia Legislativa tomou uma decisão que reduziu o interstício de 10% para 6%.

A presidente do Sindicato dos Professores do Estado do Acre (Sinproacre), Alcilene Gurgel, defendeu a recomposição da inflação sobre o piso nacional do magistério, de 3,62%. Para ela, a lei não veta qualquer reajuste sobre o piso.

Sobre

@2024 – Todos os direitos reservados. Hospedado e desenvolvido por RJ Sistemas