sábado, 24 maio 2024

Médica do Acre desaparece após casa ser atingida por enchente no RS; suspeita é de que esteja em surto

Suene Almeida, ContilNet

Familiares da médica acreana Sabrina Antônia Paiva da Silva pedem ajuda para encontrá-la após sua casa ter sido atingida pela enchente que assola o estado do Rio Grande do Sul. O último contato com a família foi na segunda-feira (13), quando informou que estava fugindo da alagação.

Segundo informações obtidas pelo site Ac24horas, a médica e a filha moram no estado há cerca de seis meses. Após receber uma proposta de trabalho ela decidiu se mudar para RS.

Depois de divulgar o desaparecimento das duas nas redes sociais, a família obteve informação de que mãe e filha foram vistas em Balneário Camboriú, Santa Catarina. O Conselho Tutelar foi acionado após populares notar que elas estavam molhadas, sujas e com fome.

A suspeita é que Sabrina esteja em surto psicótico. Em um áudio gravado por uma mulher, a médica apresenta fala desconexa, e uma foto mostra que ela está aparentemente assustada e molhada.

O Conselho Tutelar conseguiu resgatar a criança, no entanto, Sabrina fugiu e não foi mais encontrada. Foi realizada uma audiência de custódia e a guarda da criança foi passada para uma parente.

A família agora busca levantar fundos para custear a viagem de resgate à criança e para realizar buscas por Sabrina.

As doações para bancar o custo da viagem podem ser feitas pelo PIX (68) 9999-8452, em nome da Maria do Perpétuo do Socorro Paiva de Oliveira.

 

Últimas