sábado, 24 maio 2024

Mãe de Gladson promete pagar exames de jovem que luta contra o câncer

Vitor Paiva, ContilNet

Antônia Lívia de Souza teve uma grata surpresa ao receber uma mensagem inesperada de Linda Cameli, mãe do governador do Estado, Gladson Cameli, que afirmou em publicação que irá pagar pelos exames, já que a estudante de Cruzeiro do Sul está passando por um tratamento contra o câncer.

A acadêmica da Universidade Federal do Acre tem câncer de pele e baixa visão, precisando se deslocar à capital do estado mensalmente para realizar os procedimentos médicos necessários no Hospital do Câncer.

Os exames citados na ocasião são uma endoscopia e consulta com gastroenterologista, que somadas devem girar em torno de R$800. Além disso, algumas consultas e exames serão feitas em Rio Branco, não sabendo ainda os valores.

As viagens são bancadas por meio do Tratamento Fora do Domicílio (TFD), mas as outras despesas envoltas no processo precisam ser bancadas por ela mesma. A jovem vive apenas com um salário mínimo, devido a baixa visão, através do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Junto ao namorado, Bruno, que também é deficiente visual, lançaram uma campanha para arrecadar recursos e ajudar no tratamento. As doações podem ser feitas através do PIX 97984268204.

Últimas