domingo,26 maio 2024

‘O alerta foi dado há 40 anos’, diz Marina Silva sobre colapso do RS

Record News

Vivemos um momento de extrema preocupação devido aos desafios climáticos que atingem o país, tanto na região sul com as fortes enchentes que assolam o Rio Grande do Sul, quanto a alta taxa de desmatamento na região da Amazônia.

Em entrevista cedida nesta sexta-feira (10) com exclusividade a Record News, Marina Silva, Ministra do Meio Ambiente e Mudanças do Clima, abordou as ações que vêm sendo tomadas pelo governo federal na prevenção destes desastres climáticos.

A Ministra ressaltou que os alertas para a situação que vivemos hoje foram emitidos há mais de 40 anos: “Nós iriamos enfrentar uma mudança de completa desestabilização do sistema climático. Este momento chegou e estamos pagando o preço”.

Marina ainda destacou que os anos que precederam o terceiro mandato do presidente Lula causaram um retrocesso enorme em todo o desenvolvimento de legislações ambientais criados em governos anteriores.

A gestora política também comentou que a redução de desmatamento na Amazônia chegou aos 50% no 1º ano de governo Lula, e já atinge cerca de 55% no primeiro semestre de 2024.

Marina alertou toda a população sobre a atenção necessária para a maior tragédia ambiental da história do Rio Grande do Sul. “Devemos projetar um olhar amoroso e caridoso a população que enfrenta estas consequências.”

Últimas