segunda-feira,20 maio 2024

Mãe detenta tem reencontro emocionante com a filha após quatro anos sem vê-la: “Meu maior sonho”

Maria Fernanda Arival, ContilNet

O projeto Abrançando Filhos, do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), em parceria com o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), promoveu um reencontro emocionante entre a detenta J. F. N. com a filha, que não via há quatro anos.

“Encontrar minha filha, depois de quatro anos, era meu maior sonho, e hoje Deus me abençoou”, disse a detenta ao site Agência de Notícias do Acre.

O diretor operacional do Iapen, Tiênio Costa, destacou que existem muitas mães que passam o ano inteiro esperando o momento e, por isso, o planejamento começa logo no início do ano.

Para que o encontro fosse possível, a diretora do Presídio Feminino de Rio Branco, Dalvani Azevedo, contou com o apoio de 15 policiais penais, foi além de J. F. N., outras 24 mães também reencontraram os filhos.

Tribunal de Justiça e Iapen promoveram uma manhã especial para 25 famílias/Foto: Clébson Vale/Iapen

“São muitas pessoas trabalhando pra dar certo. Quando se inicia o ano, a gente já começa o planejamento para este dia. São mães fora do cárcere, com crianças em um ambiente totalmente diferente da rotina. Aqui, hoje a gente tem 25 presas e, pela primeira vez, as 25 famílias vieram. São mais de 40 crianças e aqui elas são simplesmente mães”, ressaltou a diretora.

Além do encontro, as mães e filhos também tiveram um café da manhã e receberam presentes.

Últimas