sábado, 24 maio 2024

Governo autoriza TCE a realizar concurso com 50 vagas; salário chega a quase R$ 7 mil

Maria Fernanda Arival, ContilNet

O governador Gladson Cameli autorizou a criação de novos cargos para o Tribunal de Contas do Estado (TCE-AC). Com as 50 novas vagas, sendo 10 de analista ministerial, 20 de analista administrativo e 20 de analista de tecnologia da informação, o órgão deve abrir concurso público para recrutar esses profissionais.

A autorização foi feita em publicação na edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE) da última quinta-feira (9). Nesta semana, a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) aprovou a criação dos novos cargos, todos de nível superior, com carga horária de 40 horas semanais. O salário será de R$ 6.826,61.

O presidente do TCE-AC, Ribamar Trindade, mencionou na justificativa que o tribunal está passando por um período de expansão e modernização, destacando a maior reforma e ampliação física de sua sede desde a sua fundação.

“Esse crescimento estrutural é reflexo da necessidade de adaptação às crescentes demandas de controle, fiscalização e transparência na administração pública, exigências cada vez mais robustas em uma sociedade que valoriza a eficácia e a eficiência governamental”, declarou.

O texto também afirma que os novos cargos têm como objetivo preencher uma lacuna no quadro de funcionários permanentes do Tribunal, especialmente para lidar com as demandas administrativas de gestão, internas e contínuas.

Últimas