sábado, 24 maio 2024

Governo do Acre envia bombeiros e equipamentos para ajudar no socorro às vítimas do RS

Matheus Mello, ContilNe

O governo do Acre vai enviar quatro bombeiros, uma viatura, embarcações e equipamentos para ajudar as autoridades do Rio Grande do Sul, no socorro às vítimas das enchentes, que já atingem mais de 1 milhão de pessoas no estado.

Os bombeiros acreanos irão partir de Rio Branco nesta quinta-feira (9), às 11h, com destino a Porto Alegre. A viagem será por via terrestre e deve demorar de 6 a 7 dias.

Todos os bombeiros são especialistas em resgate de vítimas. A equipe é coordenada pelo capitão Marcos. O restante do grupo é formado por sargentos da Corporação.

“Temos dois cursados em salvamento de desastres [capitão Marcos e o sargento S. Medeiros]. Temos ainda o sargento Moura que tem o curso de pilotagem de embarcação operacional. E o sargento Galvão, com especialização em salvamento terrestre, curso feito em Goiás”, disse.

Equipamentos também serão levados para o Rio Grande do Sul para ajudar no resgate às vítimas/Foto: Juan Diaz/ContilNet

Além dos quatro enviados nesta quinta-feira, o Comando do Corpo de Bombeiros já informou que deixou toda a Corporação à disposição do governo gaúcho, incluindo dois bombeiros e seus cães-farejadores, especialistas em buscas de pessoas desaparecidas.

Veja fotos de Juan Diaz para o ContilNet:

Últimas