domingo,26 maio 2024

Giovanna Ewbank quer adotar cavalo “Caramelo” resgatado no RS

Metrópoles

A comoção para resgatar o cavalo “Caramelo” levou muita gente às lágrimas. E Giovanna Ewbank foi uma das pessoas que se emocionaram com a história.

O sexo do animal, que ficou ilhado em cima de um telhado por 5 dias, sem comida, foi revelado pelo Corpo de Bombeiros após o resgate, na tarde desta quinta-feira (9/5).

Inicialmente, foi afirmado pela SSP-SP que se tratava de uma égua. Horas depois, os Bombeiros disseram que o bichinho se tratava mesmo de um cavalo.

Após a operação de salvamento, Giovanna Ewbank e Felipe Neto se mostraram dispostos a adotá-lo. Em um depoimento emocionado, a esposa de Bruno Gagliasso, que tem um rancho e já resgatou outros dois cavalos, contou como se sentiu esses dias.

“Caramela, nos últimos dias o choro estava preso na garganta. E hoje ele veio, solto, frouxo, com um pouco de alívio em meio a tanta dor. Você se tornou símbolo de esperança, resistência, força e amor”, começou ela.

E continuou com seu desabafo: “O Brasil parou pra te ver e lutar por você, porque você tem representado um povo que luta e que resiste. Um povo que não perde as esperanças, que se reergue mesmo parecendo não ter como se reerguer. Um povo onde a humanidade e a generosidade é mais forte do que um país dividido”, afirmou.

Em seguida, ela se dirigiu à égua: “Caramela, você significa muito. Você significa a união, o povo e os animais dessa tragedia no Rio Grande do Sul. E mais Caramela, hoje você trouxe uma certeza: há esperança! ❤️🙏🏿🐴”, escreveu ela.

No fim, Giovanna Ewbank contou que pretende adotá-lo: “Espero que você se recupere logo, Caramela. E imagino que muitos devem querer te dar um lar e amor, mas saiba que se você quiser nós aqui em casa também queremos te dar amor e uma lar!”, declarou.

Nos comentários, os fãs enviaram muitas mensagens: “Caramela poderia ir pra seu rancho, ela ficaria feliz lá 💕”, opinou uma. “Ela tem que virar o símbolo da vitória do Rio Grande do Sul”, pontuou outro. “Pega ela, Gio! Ela merece um lugar seguro. Sofrimento para este anjinho, nunca mais! Fiquei muito aflita por ela, graças à Deus 🙏 foi resgatado”, comemorou uma terceira.

“Eu não consigo ver nada sobre que já dá um nó na garganta imaginando quantos outros não morreram 😢”, lamentou mais um.

Engajado em resgatar a égua o mais breve possível, Felipe Neto também afirmou que quer ficar com o animal, caso não tenha dono. Mas alertou que seu estado de saúde ainda inspira cuidados.

“Caramelo é uma égua. Comuniquei que quero adotá-la, mas estão pesquisando se ela já tem dono. Se me permitirem, darei tudo do melhor possível para ela… E seu nome será Caramela. Vamos aguardar e confiar nos veterinários, pois ela ainda está em risco”, postou o influenciador.

“O Brasil te ama”, festeja Felipe Neto após resgate

Final feliz para o cavalo Caramelo. Após 5 dias ilhado em cima de um telhado no Rio Grande do Sul, em pé e sem comida, o animal foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros. E Felipe Neto que, mesmo à distância, mobilizou esforços para resgatar o bichinho comemorou nas redes sociais o sucesso da ação.

“Caramelo, o Brasil te ama!!! Meu Deus, que felicidade, que orgulho do Corpo de Bombeiros, dos militares que ajudaram a operação e dos veterinários. Ele está sedadinho e indo em paz para ser salvo”, contou ele no Twitter, antes de descobrir que se tratava de uma fêmea.

Já no Instagram, o influenciador revelou estar emocionado com o salvamento: “Estou chorando de felicidade! Que orgulho, que pessoas maravilhosas, que união incrível. Caramelo acaba de ser resgatado!!!”, festejou.

Nos comentários, internautas se uniram à comemoração: “Eu também estou chorando muito. Desde o início até agora, nossos bombeiros são incríveis”, elogiou uma. “Ai, gente, eu tô chorando 😭😭😭😭 Ele recebendo sorinho na veia, muito neném! Orando muito pra que ele sobreviva, ele foi muito guerreiro e merece muito viver”, desejou outra.

“Desejo uma digna e longa vida ao Caramelo. Parabéns a todos os envolvidos!! 👏🏻”, escreveu um terceiro. “A união faz a força! Parabéns a todos os responsáveis pelo resgate do cavalo Caramelo! ❤️”, postou mais um.

Entenda o caso

Muitos animais também são vítimas das tragédias que assolam o Rio Grande do Sul nos últimos dias. E Felipe Neto, além de ajudar os moradores, também está pensando nos bichinhos. Após a imagem de um cavalo isolado, com fome e sozinho, em um telhado da região, o influenciador resolveu mobilizar ajuda para tentar salvá-lo.

“🚨 Atenção. Precisamos salvar o Caramelo, essa preciosidade que está há 4 dias sozinho, sem comida, desesperado, esperando um milagre. Para isso, precisamos de um helicóptero que aguente levantar 500 kg! Quem tiver um, eu pago!”, afirmou ele, em postagens no Twitter e Instagram.

No fim da noite de quarta-feira (8/5), ele desabafou: “Eu preciso dormir, mas vou acordar 7h e ver se algum milionário com alma decente mandou e-mail oferecendo o helicóptero (e olha que estou oferecendo pagar). Tem que ser helicóptero que suporte içar 500 kg, os de uso comercial não servem. Avisem a todos!”, alertou.

Na manhã desta quinta-feira (9/5), Felipe Neto voltou às redes sociais para falar sobre as tentativas: “Equipe de resgate já já vai em direção ao Caramelo, com barcos. Se não for possível retirá-lo, vão levar material para tentar mantê-lo vivo”, escreveu, no Twitter.

E completou: “Neste momento, há 2 frentes de socorro para o Caramelo. 1) Exército, com atuação do general, está se mobilizando para enviar aeronave para o resgate. 2) Equipe com embarcação está indo para tentar tirá-lo e, se não for possível, alimentá-lo”, garantiu.

Os usuários do microblog comentaram a notícia: “Graças a Deus! O cavalo tomando sol no lombo quase uma semana, sem alimento ou água e na mesma posição 😭”, disse uma.

“Os esforços de resgate para o Caramelo são verdadeiramente louváveis. A prontidão do Exército e a equipe de resgate por barco são um testemunho do compromisso com a segurança. Aguardamos ansiosamente por mais notícias e torcemos pelo sucesso da missão. 🙏🙌”, postou outro.

“Gente, eu passei essa noite em claro pensando no cavalo Caramelo, de verdade mesmo!!!! Tô passando mal de frustração e ansiedade, queria eu mesmo ir lá abraçar o Caramelo e salvar ele dessa tragédia 😭”, comentou um terceiro.

Últimas