sábado, 24 maio 2024

Mulher é detida por entregar veículo à pessoa não habilitada no interior do Acre

Redação ContilNet

Em face dos inúmeros acidentes de trânsito que vêm ocorrendo nos últimos meses, a Polícia Militar vem intensificando a fiscalização com a meta de combater as irregularidades. Na tarde desta terça-feira (7) uma mulher foi detida e encaminhada para a Unidade de Segurança Pública por infringir o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Segundo a PM, durante blitz na estrada Bom Sucesso, um homem foi parado conduzindo uma motocicleta. Na ocasião, ele disse que não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que a motocicleta não estava em seu nome. Com isso, sobrou também para a proprietária da motocicleta, que foi detida por fornecer o veículo a pessoa não habilitada.

De acordo com o tenente Jairo Pontes, do 8º BPM, tal conduta fere o artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Nesse caso, a mulher está sujeita à multa administrativa e existe ainda previsão de pena de detenção que varia de 6 meses a um ano.

Esse é o segundo caso ocorrido recentemente em Sena Madureira em que uma pessoa é conduzida para a Unidade de Segurança Pública por entregar veículo a pessoa que não possui habilitação.

Últimas