segunda-feira,20 maio 2024

Michelle Melo denuncia a escassez de medicamentos para pacientes com suspeita de infarto na UPA

Ascom

Deputada Michelle Melo protocola requerimentos pedindo explicações e que no prazo de 5 dias os medicamentos fundamentais para tratamento de “infarto” estejam disponíveis em todas as unidades de pronto atendimento do Acre.

“Se alguém morrer de infarto a culpa é do governo do estado, essa é uma denúncia grave. Enquanto estamos falando da falta de medicamentos essenciais para a nossa população a MedTrauma recebeu milhões supostamente de forma irregular. Para a criação de uma secretaria para fazer puxadinhos políticos é muito rápido, mas para conseguir uma medicação necessária é difícil. Iremos continuar fiscalizando e trabalhando buscando realmente uma saúde de qualidade para a população acreana,” declarou Michelle Melo.

“Como médica sempre irei debater esses problemas aqui nessa casa. Ontem falamos da MedTrauma e hoje quero denunciar a falta de medicamentos necessários na Upa da Cidade do Povo. Durante a nossa fiscalização identificamos a falta de um remédio necessário para pacientes com suspeita de infarto. Esses medicamentos são parte de um protocolo da sociedade brasileira de cardiologia que precisa ser cumprido e infelizmente não encontramos na Unidade de Saúde,” afirmou a parlamentar.

Com novas denúncias relacionadas a saúde pública no Acre a deputada Dra. Michelle Melo na manhã desta quarta-feira, 08, fez um discurso incisivo na Assembleia Legislativa do Acre.

A deputada protocolou dois requerimentos junto a mesa diretora da Assembleia legislativa do Estado do Acre com fim de solucionar os problemas encontrados durante suas fiscalizações.

Últimas