sábado, 24 maio 2024

Após pedido de Bocalom, Lula anuncia envio de 30 ônibus elétricos para Rio Branco

Suene Almeida, ContilNet

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, anunciou nesta quarta-feira (8), o envio de 30 ônibus elétricos para renovação da frota de ônibus da capital acreana. Além disso, Rio Branco deve receber mais dois projetos de regularização fundiária.

O envio dos novos ônibus faz parte de mais uma etapa do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Seleções. O prefeito Tião Bocalom apresentou na última segunda-feira (6) o primeiro ônibus, que já está em teste na capital acreana, enviado pela empresa Marcopolo.  Avaliado em cerca de R$ 4 milhões, o ônibus ficará rodando em Rio Branco por 60 dias, segundo o prefeito.

De acordo com a presidência da República, a aquisição dos ônibus faz parte do subeixo de “Mobilidade Urbana e Sustentável”, e deve beneficiar mais de 360 mil pessoas na capital acreana, o que equivale a 44% da população de todo o estado.

Do total de 30 ônibus que devem ser enviados para Rio Branco, 20 deles são do modelo “padron” e outros 10 são articulados. Alguns motoristas já estão recebendo treinamento para conduzir os novos veículos.

Já os projetos de regularização fundiária fazem parte do programa “Periferia Viva – Urbanização de Favelas”, com ações voltadas para áreas em situações de maior vulnerabilidade social.

 

Últimas