segunda-feira,20 maio 2024

Met Gala 2024: look ‘sereia’ exigiu quase 10 mil horas e 12 pessoas para ser feito

Revista Quem, Globo

O look “sereia” de cor verde-água da atriz e cantora Gabrielle Union chamou muito a atenção no “tapete vermelho” do Met Gala 2024, na noite desta segunda-feira (6).

Porém, o modelito demorou nada menos que 9.900 horas para ser feito e contou com doze profissionais, segundo informações do E!.

Gabrielle chegou com seu look “escamado”, assinado pelo estilista Thomas Christos Kikis, muitíssimo bem-acompanhada do marido, Dwyane Wade, que usou um terno lilás.

Em entrevista ao chegar ao evento, ele falou que ele e Gabrielle “queriam ir além do mesmo nos elementos florais”.

“No final das contas, fui inspirado pela ideia de que a beleza e a criatividade, de muitas maneiras, podem nos proteger, mesmo que seja temporariamente das piores partes da nossa experiência humana e com o que estamos lidando”, disse Kikis.

“Foi uma espécie de conceito esotérico que nos aprofundamos e eu pensei: ‘OK, há muitos elementos florais e eu sei que muitas pessoas irão nessa direção’”.

“Todos os anos, gostamos de interpretar o tema de uma forma que pareça próxima não apenas do designer – que é sempre a nossa principal abordagem e preocupação, fazer justiça à visão do estilista.; Mas também reflete o que Gabrielle representa, o que ela está sentindo e como foi seu ano. O look incorpora água, fluidez e progresso e mudança contínuos”, finalizou ele.

O tema do ano é Belas Adormecidas: O Despertar da Moda e, além dela, já passaram pelo red carpet Bruna Marquezine, Zendaya, Jennifer Lopez, Anna Wintour e mais.

A temática da festa casa com o nome da exposição que será aberta no museu ainda hoje. Ele se refere às peças do acervo que que não podem – ou quase nunca podem – se expostas devido à sua fragilidade.

O tapete “vermelho” tem tons de verde. Rachel Smith e Reece Feldman estão entre os primeiros a pisar no local – ele com uma bolsa de couro em formato de dashound – o popular cãozinho salsicha, da grife Thom Browne, no valor de R$ 25 mil. Ela de vestido estampado com flores e folhas.

A festa é conhecida por apresentar os looks mais excêntricos, que tentam fugir do clássico de um tapete vermelho, e existe até uma campanha para que os homens não usem ternos.

Sendo assim, vários famosos investiram pesado nos looks e chamaram a atenção com figurinos bem diferentões.

Gabrielle Union — Foto: Getty Images
Gabrielle Union — Foto: Getty Images
Dwyane Wade e Gabrielle Union — Foto: Getty Images
Dwyane Wade e Gabrielle Union — Foto: Getty Images

Últimas