segunda-feira,20 maio 2024

Energisa realiza megaoperação de manutenção em Plácido de Castro nesta terça-feira

Redação ContilNet

A Energisa vai dar início nesta terça-feira, 07/05, a uma megaoperação dedicada para manutenção da rede de distribuição de energia da Rodovia AC-475 e ramais adjacentes, no município de Plácido de Castro. O objetivo principal dessa iniciativa é elevar a qualidade do fornecimento de energia para 481 moradores da região.

Outras manutenções emergenciais foram realizadas na semana passada na região. Durante a ação desta terça-feira, está prevista a substituição de postes, cabos e outras estruturas, além da realização de podas de árvores e limpeza de faixas.

Mais de 45 pessoas, distribuídas em 11 equipes, além de equipamentos como veículos de pequeno e grande porte, drone e veículos de Linha Viva estarão em atuação em diversos pontos da rede elétrica nesse local.

Ao longo do dia é possível que o fornecimento de energia seja interrompido entre as 9h às 14h nos locais: Ramal Apui, Ramal Reserva Da Colonacre, Ramal Do 14, Ramal Da Colonacre, Ramal Do Km 20, Ramal Da Quadra 29, Ramal Do Km 12, Vila Raimundinho e Ramal Do Km 16.

Já das 14h às 19h, o fornecimento será interrompido nos locais: Ramal Da Enco, Ramal Da Maloca, Ramal Novo Horizonte, Ramal Do Km12, Ramal Do Km 06, Ramal Do Km 08, Ramal Do Km 10.

O motivo do desligamento é para que as equipes possam trabalhar com segurança.

A necessidade dessas manutenções é fundamental para a oferta de energia elétrica confiável e de qualidade aos clientes. “Assim como qualquer equipamento, os componentes da rede elétrica possuem uma vida útil que exige intervenções preventivas, antes que estes manifestem problemas, objetivando manter o sistema operacional de maneira segura e confiável. Para isso, as equipes recebem treinamentos específicos e utilizam equipamentos de proteção individual, mantendo total atenção à segurança”, esclarece Loureman Azevedo, gerente do Departamento de Construção e Manutenção da Energisa Acre.

A Distribuidora ressalta a importância de que a população evite qualquer intervenção na rede de distribuição, uma vez que tal atitude pode resultar em acidentes fatais. Em situações de queda de energia, é recomendável registrar a ocorrência nos canais de atendimento e aguardar a chegada da equipe.

Para contato, os canais de atendimento disponíveis são o aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular), o site energisa.com.br, o WhatsApp (Gisa) através de www.gisa.energisa.com.br ou o Call Center pelo número 0800 647 7196.

Confira os ramais beneficiados com as melhorias na rede elétrica

RAMAL APUI

RAMAL RESERVA DA COLONACRE

RAMAL DO 14

RAMAL DA COLONACRE

RAMAL DO KM 20

RAMAL DA QUADRA 29

RAMAL DO KM 12

VILA RAIMUNDINHO

RAMAL DO KM 16

RAMAL DA ENCO

RAMAL DA MALOCA

RAMAL NOVO HORIZONTE

RAMAL DO KM12

RAMAL DO KM 06

RAMAL DO KM 08

RAMAL DO KM 10

Últimas