segunda-feira,20 maio 2024

Jovem é baleado após reagir à prisão e apontar arma de fogo para PMs em Rio Branco

Redação ContilNet

Israel Ferreira de Oliveira, 22 anos, foi ferido com um tiro na perna direita após reagir à prisão e apontar uma arma de fogo para policiais militares no final da tarde desta quarta-feira (1), em uma residência abandonada na rua São José, no bairro Jorge Lavocat, na parte Alta de Rio Branco.

O jovem foi baleado após reagir à prisão/Foto: ContilNet

Segundo informações da polícia, uma guarnição policial da Rotam estava realizando patrulhamento de rotina na região e decidiu fazer uma averiguação em uma casa de alvenaria abandonada, que frequentemente é utilizada para o tráfico de drogas.

Os militares cercaram a residência e, ao entrarem na casa, avistaram Israel deitado em uma rede, com uma arma de fogo ao lado dos entorpecentes.

Os PMs se aproximaram do suspeito e, ao perceber a presença dos policiais, Israel tentou correu para os fundos da residência e, ao ver tudo cercado, retornou e pulou pela janela, apontando a arma de fogo para os policiais, mas acabou atingido por um tiro no joelho direito.

Com Israel foi apreendido um revólver calibre 38, 4 munições (sendo uma deflagrada), 23 papelotes de skunk, 18 trouxinhas de cocaína, 12 trouxinhas de merla, um canivete e uma quantia em dinheiro em espécie.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e uma ambulância básica foi enviada. Os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam Israel ao Pronto-Socorro de Rio Branco, em estado de saúde estável, sob custódia policial.

Os materiais apreendidos e a arma de fogo foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla). Durante uma consulta no sistema, os policiais militares descobriram que Israel já tem passagens pela justiça pelo crime de tráfico de drogas.

Últimas